Encerrando a programação da Campanha Outubro Rosa realizada pela Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o tema “Um toque que mudar sua vida”, reforçando a importância do autoexame, a UBS Nhandutiba, realizou sua ação na manhã dessa sexta-feira (28/10), e contou com a presença do prefeito Anastácio Guedes.
Com a participação de cerca de 50 mulheres, o evento teve palestra ministrada pelo médico Manuel Torres Junior, que contou a história do outubro rosa e falou da prevenção e tratamento do câncer do ovário, colo do útero e, principalmente, de mama.
Num bate papo bastante descontraído o prefeito também falou sobre a prevenção e tratamento da doença.
Houve ainda café da manhã, sorteios de cestas, distribuição de lembrancinhas e a solicitação de mamografia de mulheres de 50 a 69 anos.
Durante o mês de outubro todas as Unidades Básicas de Saúde – UBSs e a equipe de Fisioterapia do município realizaram atividades da campanha Outubro Rosa.
Quando se trata de câncer de mama e do colo do útero, toda mulher precisa se prevenir.
O autoexame é vital no tratamento e na cura.
Não vacile: “Se conheça, se ame, se cuide, se toque.”
Prefeitura de Manga. Cuidando da nossa gente.

Data de publicação: 31/10/2022