AGROPASTO VENCE O LEÃO POR 2 X 0 E SAGRA-SE CAMPEÃO DO CAMPEONATO MANGUENSE DE FUTEBOL AMADOR PELA DÉCIMA VEZ

Um jogo eletrizante. Assim foi a grande final do Campeonato Manguense de Futebol entre Leão e Agropasto, na tarde desse domingo (20/11).
Na abertura houve apresentação da fanfarra do Cube Desbravadores, da Igreja Adventista do 7º Dia.
Com o Estádio Municipal Mário Barbosa lotado como nunca se viu em jogos de final de campeonato, o Agropasto levou a melhor e venceu o Leão na prorrogação, sagrando-se campeão pela décima vez.
Logo no início do jogo o Agropasto partiu pra cima do time do Leão em busca da vitória, e assim foi durante todo o primeiro tempo, fazendo as melhores jogadas e tendo as melhores oportunidades, com destaque para Luisinho e Maik.
O Leão teve chance com Dôro batendo de longe, mas não conseguiu e o Agropasto se saiu melhor durante o primeiro tempo.
No segundo tempo o Leão voltou mais forte e com mais garra e o Agropasto continuou indo pra cima, mas o gol não saiu para nenhuma das equipes e o tempo normal de jogo terminou em 0 x 0.
Na prorrogação, com os jogadores já cansados e nervosos, Marreta, do Leão levou cartão vermelho e foi expulso. Em seguida Dinho do Agropasto também foi expulso, ficando os dois times com 10 jogadores em campo.
Numa bela jogada de transição Guilherme (Guiu), de cabeça, marcou para o time do Agropasto, levando a torcia ao delírio.
O Leão foi pra cima em busca do empate e, num contra ataque do Agropasto, numa bela enfiada de bola de Mateus, Luís Félix (Luisinho) marcou fazendo 2 x 0 para o Agropasto que sagrou-se campeão manguense de futebol amador pela 10ª vez.
Os jogadores que fizeram os gols da vitória do Agropasto, Guiu e Luisinho, foram formados na categoria de base da Associação Desportiva Cultura e Social Manga Mirim, sob a coordenação do desportista Sebastião Dourado, o Cecé Dourado.
A premiação oficial da Prefeitura foi de R$ 13 mil, sendo R$ 7 mil para o time campeão, R$ 4 mil para o vice-campeão e R$ 2 mil para o terceiro colocado.
De acordo com a organização ainda foram distribuídos R$ 1.500 reais para o time vencedor, R$ 1.000 para o vice e R$ 500 para o terceiro colocado, premiação esta da Câmara de Vereadores, e ainda foi rateado R$ 5 mil de renda do público entre o campeão e o vice, sendo distribuídos no total mais de 21 mil reais.
Os três times receberam também troféus e medalhas.
O público pagante foi de 1.504 pessoas mas, 2.150 pessoas estiveram presentes no estádio, o maior público de todas as finais de campeonato.
O jogador revelação foi Felipe, da Agropasto; goleiro menos vazado, Maik do Leão; artilheiro do campeonato, Léo Silva, do Olympique, com 7 gols.
O trio de arbitragem foi composto por Francisco Neto (árbitro central), de Salvador (BA); Welington Neves (assistente 1), e Alexandre Oliveira (assistente 2), de Porteirinha (MG).
O prefeito Anastácio Guedes, a vice-prefeita Cassília Rodrigues, a secretária municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Karina Viana, e o secretário municipal de Governo, Júnior Magalhães, o presidente da Câmara de Vereadores, João França Neto (Dão Guedes), estiveram presentes e participaram da entrega da premiação.
Wanderson Silva (Petuzinho), fez a narração do jogo durante o primeiro tempo normal e do primeiro tempo da prorrogação. E Cecé Dourado fez a narração do 2º tempo do jogo normal e do 2º tempo da prorrogação.
Para o coordenador municipal de Esportes, Bruno Moura, que esteve pela primeira vez à frente da organização de um campeonato, foi um desafio, mas como sempre participou ativamente dos campeonatos manguenses, não teve muita dificuldade e se empenhou bastante para a organização fosse um sucesso.
- Foi muito bom participar da organização pela primeira vez como diretor de Esportes. Tivemos alguns problemas no início, mas que foram sanados, e fizemos um excelente campeonato. Parabéns aos atletas participantes, aos times finalistas e ao campeão, o Agropasto, e à torcida, que sempre esteve presente motivando e incentivando seu time do coração, encerra Bruno.
Onde tem esporte tem alegria!
Prefeitura de Manga. Fazendo sempre o melhor pra você.

Data de publicação: 20/11/2022