- Saiba como foi a Copa Corujão e a grande a final desse espetacular evento esportivo que marca a volta gradual do futebol manguense

Após quase dois anos paralisados por conta da pandemia da Covid-19, o futebol manguense volta de forma gradual, com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos da doença no município, trazendo de volta a emoção e alegria de atletas e torcedores.
Iniciada dia 20 de novembro e encerrada no último sábado (18/12), a 1ª Copa Corujão de Futebol, organizada pelos desportistas Wanderson Dourado, o conhecido Petuzinho, e Adevan José Ribeiro, o Adevan Cabelo, com apoio total da Prefeitura de Manga, foi um sucesso.
Com jogos emocionantes, no campo do bairro Arvoredo, sempre a noite – por isso o nome Corujão, a competição movimentou o bairro e toda a cidade, pois a população estava ansiosa pela volta dos campeonatos de futebol, que tanto trazem alegria para jogadores e torcedores, e aquece a economia local com os comerciantes vendendo seus produtos durante os jogos.
Oito equipes, divididas em duas chaves, A e B, participaram da competição, cada chave com quatro equipes participantes, classificando as duas melhores de cada chave para a fase semifinal.
A grande decisão teve cerca de 1.500 pessoas prestigiando o evento e torcendo por seus times favoritos, além do grande número de comerciantes, os que sempre participaram e outros novos, aproveitando a oportunidade para melhorar suas rendas.
O encerramento foi organizado com toda pompa e os alunos da Escolinha de Futebol Manga Mirim deram um show de participação, sob o comando de Cecé Dourado, assim como a equipe da Assessoria de Comunicação – Ascom, do município, que se envolveu na organização do evento desde o início até a grande final, e servidores da Secretaria de Governo, demostrando empenho e união de equipes.
O prefeito Anastácio Guedes, a vice-prefeita Cassília Rodrigues, o chefe de Gabinete Evaldo Moura, o coordenador municipal de Esportes João Paulo Dourado, representante da Ascom, Gherald Tiago Farias, e servidores de diversas Secretarias marcaram presença e estiveram prestigiando o evento.
Numa final eletrizante, com as sensacionais narrações de Cecé Dourado e Petuzinho, e transmissão ao vivo pelo site norticias.com, as duas equipes fizeram uma grande e emocionante partida e o Íbis sagrou-se campeão pelo placar de 2 x 1, com um gol contra dos Veteranos, marcado pelo zagueiro Neném, e outro marcado pelo atacante Marquim de Toninho de Ouro. O gol dos Veteranos foi marcado pelo meio campista Fabinho.
Os destaques do jogo ficaram por conta dos dois goleiros, Adilson (Fogo), do Íbis, e Mayke Nascimento (Maykão), do Veteranos, que fizeram defesas espetaculares.
A Copa Corujão teve uma rodada cancelada por conta da chuva e um total de 44 gols marcados. O artilheiro do campeonato foi o atacante do Mangueirão, Dimar Gol e o jogador revelação foi o zagueiro canhoto do Renova K, Ígor Neres.
Parabéns aos organizadores, aos atletas participantes, aos torcedores, ao time e atletas campeões e a todos que, de alguma forma, participaram desse grande evento!
.

Data de publicação: 22/12/2021