MAIO AMARELO - MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA UM TRÂNSITO MAIS SEGURO

Você sabia que o Brasil é o 4º país do mundo onde mais pessoas morrem de acidente de trânsito? Que ocorrem no país mais de 70 acidentes por dia e que a falta de atenção é uma das principais causas desses acidentes?

A proposta do Movimento Maio Amarelo surgiu com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito.

Muitos acidentes poderiam ter sido evitados se os condutores e pedestres respeitassem as leis de trânsito e se preocupassem com a sua própria segurança.

É fundamental que as pessoas entendam que todo comportamento tem uma consequência e que uma imprudência pode impactar diretamente a vida de outras pessoas.

Preserve a sua vida e a do próximo. “Juntos Salvamos Vidas”.

Prefeitura de Manga. Fazendo sempre o melhor pra você.

Vamos juntos construir a cidade dos nossos sonhos!
.
#prefeiturademanga #mangamaisfeliz #maioamarelo #conscintização #trânsito #segurança #atenção #cuidado

Data de publicação: 17/05/2023