EDUCAÇÃO

A Supervisão Escolar foi instituída em 1931, e seu objetivo inicial era o controle do trabalho docente, de forma burocrática e técnica. Assim o supervisor escolar assumia um lugar na escola muito parecido com a atividade do supervisor das fábricas (da Revolução Industrial).
Mas, para a alegria de todos, com as mudanças históricas ocorridas de lá para cá, aos poucos esse papel foi se transformando, a tal ponto que nos dias atuais o supervisor assume o papel de coordenador, tornando-se líder e parceiro do professor, aquele que está ligado à orientação e coordenação macro do processo ensino-aprendizagem, aquele que, junto com os professores, debate e discute o projeto político-pedagógico, o currículo da escola, a participação dos pais e da comunidade no cotidiano escolar, na busca por proporcionar aprendizagens significativas e transformadoras, em que o foco maior está no aluno e em seu processo de aprendizagem.
Em nome da supervisora escolar, Alice Ferreira dos Santos, servidora efetiva do município desde 2008, lotada na Escola Municipal Padre Ricardo Tritschier – Caic, a Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza e homenageia todos os supervisores escolares do município pela passagem do seu dia!
Nossa homenagem, reconhecimento e gratidão!
Prefeitura de Manga. Fazendo sempre o melhor pra você!
Vamos juntos construir a cidade dos nossos sonhos!
.

Data de publicação: 22/08/2022