INFRAESTRUTURA

Dando continuidade aos trabalhos de infraestrutura e pavimentação de ruas com o objetivo de levar desenvolvimento para a cidade e oferecer mais qualidade de vida ao povo manguense, a Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, retomou as obras da Avenida Saul Luiz de França, no Bairro Tamuá, iniciadas e paralisadas na gestão anterior, que seguem a todo vapor.
A Saul Luiz de França é uma das maiores avenidas da cidade com a extensão de quase meio quilômetro - total de 488,36 metros, com 14,60 metros de largura. Sendo duas pistas com 6,30 metros de largura cada e canteiro central de 2 metros. A obra está sendo realizada com blocos de concreto sextavados e inclui ainda calçadas de ambos os lados com rampas de acessibilidade e piso podotátil direcional, para auxiliar as pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência visual, atendendo as normas de acessibilidade.
Foram duas licitações para sua execuação. A empresa Sercom – Construção Logística e Distribuidora Ltda, foi a vencedora do Processo Licitatório para pavimentar 300 metros da avenida. E a C&R Engenharia e Construções Ltda, a vencedora de outro Processo Licitário para pavimentar o restante da avenida e ainda as ruas Deputado José Aldo e João Fernandes, já executadas.
O investimento geral da obra é de R$ 691.787,84 . Trecho sob a responsabilidade da Sercom no valor de R$ 152.757,51, e o da C&R no valor de R$ 539.030,32.
Os recursos usados são provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional, convênio com a Caixa Econômica Federal e a previsão para a execução da obra é no mês de setembro.
Para o comerciante João Freire dos Reis, o Seu João do Alecrim, que possui um comércio tradicional na avenida a obra vai melhorar a vida de todos os moradores e dá mais visibilidade ao bairro.
- Essa obra vai melhorar pra mim, pra meu comércio e pra todos os moradores do bairro. Vai acabar o sofrimento com a lama e a poeira e os moradores terão seus imóveis valorizados. Esse calçamento é a realização de um sonho antigo dos moradores do Tamuá. A gente vê que quando há trabalho sério, empenho e respeito ao povo as coisas acontecem, declara Seu João.
A aposentada Terezinha Dias da Silva, feliz e emocionada, diz que já tinha perdido as esperanças de ver a avenida em que mora ser pavimentada, depois que foi iniciada e paralisada.
- Estou feliz demais! Começaram aí, mas não deram continuidade. Uma falta de respeito com nós moradores. Hoje fico sentada na calçada admirando e ainda sem acreditar no que estou vendo! Achei que ia morrer e não ia ver esse calçamento na frente da minha casa! É muita alegria, diz a aposentada.
A pavimentação da Avenida Saul Luiz de França, além de deixar a cidade mais bonita, irá oferecer melhor acessibilidade, mais segurança, conforto e qualidade de vida não só para seus moradores, mas para toda a população manguense.
Prefeitura de Manga. Fazendo sempre o melhor pra você.

Data de publicação: 02/06/2022