PREFEITO SANCIONA LEI QUE REAJUSTA SALÁRIO DOS SERVIDORES

Após 7 anos sem reajuste, o prefeito Anastácio Guedes envia Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para reajustar os salários dos servidores municipais.
O PL foi aprovado por unanimidade em reunião extraordinária nessa quinta-feira (27/01), e sancionado pelo prefeito na tarde de sexta-feira (28/01).
Os servidores já irão receber os salários com o reajuste no próximo pagamento, dia 1º de fevereiro.
A Lei ainda garante a redução na jornada de trabalho de assistentes sociais e fisioterapeutas, de 40 para 30 horas semanais.
Servidores efetivos tiveram reajuste de 12º. Prefeito e vice-prefeita não tiveram seus salários reajustados.
Com esse aumento nos salários dos servidores a Administração “Manga Mais Feliz”, além de valorizar o servidor, também valoriza o comércio local, pois o aumento irá impactar diretamente no aquecimento da economia, já tão abalada pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR
O último reajuste de salários para os servidores municipais foi feito, também pelo prefeito Anastácio Guedes em sua primeira gestão, há sete anos, por meio da Lei nº 1.855/2015, que aumentou em 10% os vencimentos de todos os servidores.
Em setembro de 2021 o prefeito Anastácio Guedes também sancionou Projeto de Lei que autorizou adequação salarial dos vencimentos dos profissionais do magistério público na Educação Básica, conforme Piso Nacional estabelecido pela Lei Federal nº 11.738/2008.
Os vencimentos base dos professores da Educação Básica do município passaram de R$ 1.325,24 para R$ 1.731,74. Um aumento de 30,38%. E os vencimentos base dos pedagogos da Educação Básica do município passaram de R$ 1.417,50 para R$ 1.803,90. Um aumento de 27,26%.
Portanto, esse é o segundo reajuste salarial de servidores municipais em pouco mais de um ano de governo de uma gestão participativa, popular e humana que reconhece, respeita e valoriza o servidor público, o comércio e a economia local.
Prefeitura de Manga. Cuidando da nossa gente.

Data de publicação: 31/01/2022