FAMÍLIAS DA ILHA DA INGAZEIRA, ATINGIDAS PELA CHEIA DO RIO SÃO FRANCISCO, RECEBEM AJUDA HUMANITÁRIA DA PREFEITURA DE MANGA

Com as chuvas que caíram na cidade por cerca de 60 dias, diversas famílias foram afetadas pela cheia do Rio São Francisco e tiveram suas casas, móveis, alimentos e outros materiais danificados e até perdidos.
Para amenizar a situação dessas pessoas a Prefeitura de Manga, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, em parceria com a Defesa Civil Municipal, está se mobilizando em organizar ações humanitárias para levar alimentos, água, roupas, atendimento médico e remédios aos lugares mais atingidos.
A mais recente ação atendeu 25 famílias da Ilha da Ingazeira, com a distribuição de cestas básicas, água potável, roupas e calçados e ainda, consultas médicas, aplicação de vacinas e distribuição de remédios.
Os secretários municipais de Assistência Social, Eduardo Rodrigues, e de Saúde, Cassília Rodrigues, e a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Sara Guedes, fizeram questão de acompanhar a equipe que teve assistentes sociais, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e engenheiros, para oferecer apoio e atenção a essas famílias.
Esse é um momento extremamente delicado na vida dessas pessoas e toda ajuda é bem-vinda.
Se você puder doar alimentos, água, roupas, calçados, cobertor, material de higiene e limpeza, colchões ou qualquer outro tipo de material que irá ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas, procure a Secretaria Municipal de Assistência Social que a instituição irá distribuir para as famílias que mais necessitam.
Fazer o bem faz bem.
Prefeitura de Manga. Cuidando de nossa gente.

Data de publicação: 26/01/2022