"Buscar conhecimento é abrir os olhos para novos horizontes".

Pensando nisso a Prefeitura de Manga vem investindo na capacitação de seus colaboradores para ofertar uma prestação de serviços com mais qualidade para a população.
Com o objetivo de fortalecer as ações vinculada a política de atendimento para Criança e Adolescente o secretário municipal de Assistência Social, Eduardo Rodrigues; a coordenadora do CRAS, Ione Pinheiro; e a supervisora do Programa Criança Feliz, Laíza Lima de Oliveira, participaram nos dias 8 e 9 de novembro da Oficina de Alinhamento Técnico do Programa Criança Feliz – MG, promovida pela Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância – SNAPI, do Ministério da Cidadania, por meio do Departamento de Atenção à Primeira Infância - DAPI, em parceria com a Associação de Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, em Montes Claros.
O secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mauricio Cunha, participou do evento, aproximando o Governo Federal dos municípios.
Esse foi o primeiro encontro presencial desde o início da pandemia do coronavírus. Após quase dois anos a SNAPI está voltando a atuar presencialmente no apoio aos gestores e técnicos municipais na agenda do Programa Criança Feliz no Brasil.
As Oficinas de Alinhamento Técnico têm como objetivos:
• Promover e fortalecer o Programa Criança Feliz enquanto política pública de promoção aos direitos da criança na primeira infância;
• Prestar alinhamento/apoio técnico e metodológico para qualificar a execução do PCF nos territórios;
• Qualificar os eixos estruturantes do Programa Criança Feliz: a visita domiciliar e a intersetorialidade.
O município de Manga oferta o Programa Criança Feliz, atendendo mais de 100 famílias. O público-alvo é formado pelas famílias com gestantes e crianças na primeira infância e que se encontram em situação de vulnerabilidade.
.

Data de publicação: 11/11/2021