Hoje é dia de celebrar toda a riqueza da cultura brasileira

Hoje é dia de celebrar toda a riqueza da cultura brasileira. A partir da contribuição de diversos povos, o Brasil produziu ao longo de sua história uma enorme diversidade de manifestações culturais. De norte a sul, de leste a oeste, as músicas, a culinária, a literatura, o folclore e o artesanato expressam toda a multiplicidade cultural do nosso país.
Em nossa cidade também temos uma rica e vasta cultura presente em nossa história, costumes, tradições, artesanato, comidas, festas e manifestações religiosas e culturais.
Nosso carnaval de rua com os blocos e banda de marchinhas, as quadrilhas, os festejos de Nossa Senhora Aparecida, Divino Espírito Santo e outras, o Rio São Francisco com suas muitas histórias, o Reis Jaraguaia da Justa e do Brejo de São Caetano, o Rouxinol da Madrugada, também do Brejo, e todas as manifestações religiosas das comunidades rurais, nossa gastronomia, nossos muitos poetas e escritores, artistas, músicas e as características marcantes do nosso povo fazem parte da rica cultura manguense.
O dia 5 de novembro foi escolhido como o Dia Nacional da Cultura em homenagem a Rui Barbosa, jurista, jornalista, político, diplomata, ensaísta e orador. Nascido em salvador Bahia, em 5 de novembro de1849, Rui Barbosa desempenhou importante papel político e cultural no Brasil. Foi autor de varias obras literárias e membro fundador da Academia Brasileira de Letras.
.
.
.

Data de publicação: 05/11/2021

Compartilhe!