Hoje (18/10) é dia daquela pessoa que está conosco desde nosso primeiro choro. Aquele que cuida de nossa saúde com todo carinho para termos melhor qualidade de vida: o médico.

O médico é o profissional responsável por descobrir as enfermidades que atingem determinado paciente, fornecendo suporte e indicações adequadas para que haja a cura. É ele também o responsável por indicar formas de prevenir e orientar o indivíduo para que esse possa ter uma vida mais saudável.
Atentos à dor alheia e dispostos a salvar, esses e essas profissionais sabem que o valor maior do ofício está em cuidar dos pacientes em prol do bem maior: a recuperação.
Ser médico é desenvolver a “arte de curar” ou a “arte de cuidar”.
A escolha do dia 18 de outubro para homenagear os médicos no Brasil tem origem cristã. Nessa data, a Igreja Católica comemora o Dia de São Lucas, um santo que em vida foi médico e, por isso, é considerado o protetor dos médicos pelos católicos.
Em nome do médico José Freires Junior, o Dr. Junior, a Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, parabeniza e homenageia todos/as esses/as profissionais que dedicam suas vidas à cuidar de outras vidas!
Parabéns, Doutores e Doutoras!
Muito obrigado por cuidar da saúde do nosso povo!
Nosso reconhecimento, respeito, agradecimento e gratidão!
Prefeitura de Manga. Cuidando da nossa gente.

Data de publicação: 18/10/2022