CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO É ENCERRADA NA COMUNIDADE DE CACHOEIRINHA

Durante todo o mês de abril as Escolas da Rede Municipal trabalharam o tema com crianças da Educação Infantil e neste sábado (30/4) a campanha foi encerrada com atividades promovidas pela Escola Municipal Augusto Belém, na comunidade de Cachoeirinha.
Com o tema "Você abraça essa causa e o amor abraça você", a Prefeitura de Manga aderiu a campanha de consciência do autismo, com o objetivo de conscientizar e levar informações à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra as pessoas que apresentam o Transtorno do Espectro Autista - TEA.

Todas as escolas da Rede Municipal de Educação desenvolveram atividades com as crianças, fazendo com que os pequenos abraçassem a causa e nesse sábado (30/4) sábado a campanha foi encerrada na comunidade rural de Cachoeirinha, com atividades promovidas pela Escola Municipal Augusto Belém.

Estudantes, pais, professores e funcionários saíram pelas ruas da comunidade numa alegre e colorida caminhada, cantando músicas relacionadas ao tema para chamar atenção dos moradores sobre a importância da causa.

Após a caminhada todos se encontraram na quadra poliesportiva da escola onde houve palestra de conscientização, proferida pela fisioterapeuta Lorrayne Alkmim, dinâmicas e apresentações realizadas pelos alunos.
O prefeito Anastácio Guedes, a primeira-dama, Jirlene Vieira, a vice prefeita e secretária municipal de Saúde, Cassília Rodrigues e a secretária municipal de Educação, Jácia Lopes, estiveram presentes ao evento.

Parabéns a Professora Érica Patrícia Macedo e toda a equipe da escola por ter organizado um evento tão bonito e importante para conscientizar, além dos alunos, os moradores da comunidade sobre o autismo.

A Prefeitura de Manga abraça essa causa.

Abrace você também.

Você abraça essa causa e o amor abraça você.

Data de publicação: 30/04/2022