Dando continuidade às diversas melhorias que estão sendo feitas nos serviços da saúde ofertados à população, a Prefeitura de Manga, através da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu as obras de reforma do prédio do Centro Municipal de Fisioterapia, proporcionando mais qualidade e conforto no atendimento aos pacientes. A unidade também ganhou novos equipamentos, considerados de ponta, pelos servidores que trabalham no local.

Segundo o fisioterapeuta, Rudani Maia, um dos responsáveis pelo atendimento na unidade, o centro atende mensalmente, uma média de 450 pacientes. “A unidade tem capacidade de atender pacientes com diferentes patologias. Trabalhamos com equipamentos muito bons, em um espaço confortável e climatizado, contribuindo, assim, com um tratamento eficaz, de qualidade e mais ágil”, disse.

O prefeito, Joaquim Oliveira, ressaltou que a reforma do local era uma reivindicação dos usuários e dos servidores que trabalham na unidade. “O local passou por uma intensa reforma, recebeu pintura internas e externas, reparos na instalação elétrica e hidráulica, e está equipado com novos aparelhos, garantindo melhores condições de trabalhos aos servidores e mais comodidade aos pacientes. Essa obra foi concluída com recurso próprio do município para atender melhor quem precisa de fisioterapia”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Paula Almeida, destaca que a Prefeitura reconhece o centro de fisioterapia como importante serviço de reabilitação no município e pensando nisso foram feitos alguns investimentos para a unidade. “O objetivo é proporcionar melhorias tanto nas condições de trabalho do servidores quanto qualidade na assistência”, disse.

Para a paciente, Miranice de Jesus, que é atendida pelo centro há mais de um ano, o local ficou muito bom depois da reforma e com os novos equipamentos. “Gosto muito do atendimento que recebo aqui. O fisioterapeuta desenvolve um bom trabalho com a gente, garantindo-nos uma boa recuperação”, comentou.

O paciente, Jucimar Santana, também está satisfeito com o tratamento fisioterapêutico ofertado pela Prefeitura. “Bom demais! A cada sessão que eu faço me sinto melhor. Agradeço de toda a equipe do centro neste meu processo de reabilitação”, disse.

ATENDIMENTO

O Centro Municipal de Fisioterapia funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h e das 13h às 17. Fica localizado na Rua Conselheiro Saraiva, 538, bairro Nova Era. Mais informações para solicitar atendimento no telefone (38) 3615-2321.

Data de publicação: 26/08/2019