Equipe técnica da saúde irá visitar as crianças que não compareceram

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite e o Sarampo encerrou no último sábado, 1º de setembro, em Manga.  Depois de quase 30 dias com um trabalho intenso de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu vacinar quase 90% das crianças com idade de 1 a 5 anos. Para alcançar as que ainda não foram imunizadas, a equipe técnica da pasta irá visitá-las.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Luciene Almeida, a meta é garantir a imunização das 1290 crianças do município. “É fundamental que as famílias entendam que a vacina é a forma mais eficaz de prevenir as crianças contra doenças. O sarampo, por exemplo, é uma doença infecciosa aguda, altamente contagiosa que pode ser contraída por pessoas de qualquer idade, principalmente em crianças, causando até a morte”, afirmou.

O prefeito, Joaquim Oliveira, ressaltou a importância da vacinação e reforçou que a campanha continua. “Faltam poucas crianças para imunizar, então vamos continuar nos mobilizando. Contamos com a ajuda dos pais e responsáveis para levarem os seus filhos nas unidades básicas de saúde do município”, disse.

A mamãe, Maria Hermelina Farias, levou a sua filha para vacinar e chamou atenção do pais que ainda não levaram suas crianças. “É importante que os pais entendam que, no mundo de hoje não podemos brincar com a saúde das crianças, pois no futuro pode ter muitas complicações. Ressalto que é um direto delas estar com a saúde em dia”, comentou.

Tatiane Freitas, que também garantiu a vacina sua filha, destacou a responsabilidade dos pais de manter o cartão vacinal das crianças em dia. “É o melhor meio de prevenir as crianças contra doenças. Os meus filhos estão sempre com as vacinas em dia, pois sei da importância de estarem imunizados. Espero que todos os pais também tenham essa consciência e levem os seus filhos para vacinar”, finalizou.

Data de publicação: 03/09/2018

Créditos: Andreza Lima