Jovens Conectados

A Prefeitura Municipal de Manga, junto com as Secretarias Municipais de Educação e Agricultura e Meio Ambiente, liderada pela Escola Municipal Professora Dona Mosa, está orgulhosamente lançando o Projeto Jovens Conectados!

Este projeto emocionante oferece aos alunos do 5º ano da escola um curso de digitação e informática básica, ajudando a prepará-los para um futuro digital.

O laboratório de informática da Escola Municipal Professora Dona Mosa foi construído graças à premiação do Programa Estadual de Educação Ambiental Jovens Mineiros Sustentáveis da SEMAD/Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em 2023.

O Projeto Jovens Conectados vai além de simplesmente ensinar habilidades digitais - irá atender aos alunos da escola no contra turno como atividade extraclasse, contribuindo para o seu processo de aprendizagem, engajamento e construção da autonomia. Além disso, promove a cidadania e a interação digital, preparando nossos jovens para um mundo cada vez mais conectado.

Os alunos foram envolvidos em todas as etapas da montagem do laboratório de informática, estimulando o cuidado e a valorização com o patrimônio escolar.

Prefeitura de Manga. Administração Manga Mais Feliz!

Data de publicação: 16/05/2024