O espaço contará com playground, salas de aula, refeitório, sala de amamentação, fraldário, sala multiuso e refeitório. A previsão de término é para março de 2019 e a Prefeitura está investindo R$ 220 mil, do recurso próprio, para agilizar as obras.

A Prefeitura de Manga, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está avançando com os trabalhos da construção da Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), no bairro Tamuá. Na próxima semana, será instalado o telhado do imóvel, e finalizando essa fase, começam os serviços de instalação elétrica, revestimento e acabamento. O espaço contará com playground, salas de aula, refeitório, sala de amamentação, fraldário, sala multiuso e refeitório. A previsão de término é para março de 2019.

A obra é orçada em R$ 1,4 milhões, verba proveniente do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), visando garantir o acesso de crianças ao CEMEI e pré-escolas. Os recursos são do governo federal, com uma contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 220 mil.

O prefeito, Joaquim Oliveira, ressaltou a urgência de finalizar essa importante obra para o município, em atendimento as crianças e profissionais da educação com estrutura moderna e garantindo um ambiente adequado para uma educação de qualidade.

Data de publicação: 14/11/2018

Créditos: Assessoria de Comunicação