A Prefeitura de Manga através da Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta sexta-feira, 24, uma palestra motivacional, ministrada pelo prefeito Joaquim Oliveira, com os servidores da Escola Municipal Padre Ricardo Tristcheler (CAIC) e do Centro Educacional Infantil do bairro Arvoredo. O evento aconteceu no auditório do CAIC e faz parte de um ciclo de palestras que o chefe do executivo está ministrando no município. O objetivo foi promover uma reflexão do dia a dia das pessoas, seja na vida profissional ou pessoal, e levar conhecimento de como gerenciar suas emoções.

Segundo a secretária de Educação, Fabricia Mota, a mesma palestra será realizada em várias unidades educacionais e a expectativa é atingir toda a comunidade escolar, servidores, pais ou responsáveis dos alunos, buscando a melhoria do processo ensino-aprendizagem e mudanças positivas no ambiente familiar.

O prefeito Joaquim Oliveira, ressaltou que irá promover a mesma palestra em mais setores da prefeitura e para toda a população manguense. “A ideia é que os participantes transmitam a mensagem repassada na palestra para mais pessoas e se sintam mais encorajados para enfrentar os desafios da vida”.

Para a servidora, Maria Aparecida Amaral, o evento foi uma oportunidade de os pais refletirem os maus exemplos praticados em casa, os quais têm refletido na educação das crianças. “As famílias não têm dado a assistência necessária para os filhos e isso tem gerado dores na sociedade, como o mal comportamentos das crianças nas escolas e em outros ambientes. É preciso mais amor nos lares”, disse.

Data de publicação: 24/08/2018

Créditos: Andreza Lima