AÇÃO SOLIDÁRIA

Mesmo já tendo passado o natal é importante lembrar algumas ações promovidas nessa época.
Em dezembro, o espírito natalino invade os lares de muitas famílias, que se reúnem para trocar presentes e confraternizar diante da tradicional ceia de natal. Mas, infelizmente, essa não é a realidade de grande parte da população de nossa cidade.
Para amenizar essa situação e oferecer um natal digno, com comida na mesa, presentes e mais alegria para moradores carentes do bairro em que está localizado, o Centro de Educação Infantil Municipal – CEIM Arvoredo, por meio da sua coordenadora, Maria Marta Ribeiro Guedes, realizou uma ação solidária no Bairro Arvoredo.
De acordo com Marta Guedes toda a comunidade escolar se uniu para oferecer um natal diferente para as famílias do bairro.
- Além dos nossos servidores o comércio local e pessoas da cidade se dispuseram a nos ajudar. Tudo adquirido de doações. Convidamos nossa comunidade escolar para que cada família levasse três itens entre roupas, brinquedos, alimentos, calçados e dois marmitex prontos, para que fossem distribuídos. O bairro tem muitas famílias carentes e nossa intenção foi proporcionar um natal mais feliz para essas famílias, declarou Marta.
Produtos arrecadados os servidores do CEIM Arvoredo convidaram algumas famílias do bairro, em especial dos que estudam na instituição, para receberem as doações, momento que se transformou numa grande e animada festa.
Uma grande mesa foi montada e todos se divertiram, que doou e quem recebeu, fazendo com que o natal de cada um tivesse outro sentido.
- Agradeço a todos que participaram de nossa ação que fez muita gente feliz! Que Deus os abençoe!, declarou Marta Guedes.
Uma ação de bondade não faz bem somente para quem recebe, mas principalmente para quem a faz.
“Espalhe o bem que a felicidade vem”.
Parabéns aos servidores do Ceim Arvoredo e a todos os participantes dessa importante ação de marcou a vida e fez mais feliz o natal de muitas famílias!
Vamos juntos construir a cidade dos nossos sonhos!
.

Data de publicação: 02/01/2023