Educação Humanitária e Bem-estar dos Animais: Fauna Doméstica e Fauna Silvestre

1º Seminário Municipal dos Jovens Mineiros Sustentáveis

A Prefeitura de Manga, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Educação, realizou o 1º Seminário Municipal dos Jovens Mineiros Sustentáveis com o tema “Educação Humanitária e Bem-estar dos Animais: Fauna Doméstica e Fauna Silvestre”. O evento contou com a participação dos alunos do 5º ano do Programa de Educação Ambiental Jovens Mineiros Sustentáveis das Escolas Municipais Professora Dona Mosa e Padre Ricardo Tritschler - CAIC.

Durante o seminário, foram ministradas três palestras enriquecedoras:

Crime contra a fauna silvestre: CB Dias, da Polícia Militar de Meio Ambiente, abordou a importância de combater os crimes contra a nossa fauna silvestre.

Maus-tratos à fauna doméstica: Arlete e Eduardo, da Ong Anjos de Patas, destacaram a importância do cuidado e respeito aos animais domésticos.

Os animais silvestres da Mata Seca: Alexandre, do IEF/Parque Estadual da Mata Seca, trouxe informações valiosas sobre os animais que habitam a nossa região.

Este evento foi um grande passo para a conscientização e educação dos nossos jovens sobre a importância da preservação ambiental e do respeito aos animais.

Prefeitura de Manga. Administração Manga Mais Feliz!

Data de publicação: 03/06/2024