SAÚDE

A Atenção Primária à saúde - APS do município de Manga presta assistência com eficiência e bons serviços. Foi reconhecida pelo Ministério da Saúde, recebendo do E-SUS o resultado do Previne Brasil referente ao primeiro quadrimestre de 2023.
Manga alcançou NOTA MÁXIMA, sendo classificada em primeiro lugar entre os 25 municípios que fazem parte da Gerência Regional de Saúde – GRS de Januária.
Previne Brasil veio para reestruturar a forma de enviar recursos aos municípios para investir nos cuidados básicos em Saúde, trabalhando com foco em GESTANTES, MULHERES EM IDADE FÉRTIL, CRIANÇAS, HIPERTENSOS E DIABÉTICOS.
Esse recurso é investido no pagamento de abono por desempenho dos profissionais que integram a Atenção Primária.
O Indicador Sintético Final – ISF, é resultado do cálculo do desempenho da consolidação dos sete indicadores previstos, sendo aferido a cada quatro meses com repercussão financeira para os quatro meses subsequentes. O ISF avalia o desempenho das equipes de Saúde da Família e equipes de Atenção Primária.
A Secretaria Municipal de Saúde irá promover uma reunião com todos os profissionais da APS sob a coordenação da Enfermeira responsável pela Atenção Primária Sandra Bezerra Maia e a Secretária Municipal de Saúde, Cassília Rodrigues, para a apresentação dos excelentes resultados.
A Prefeitura de Manga, por meio do prefeito Anastácio Guedes e da vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Cassília Rodrigues, parabenizam e agradecem o empenho e dedicação de todos os profissionais das equipes de Saúde da Família das unidades do Central, Boa Vista, Tamuá, Cruzeiro, Arvoredo, São José das Traíras, Nhandutiba e Brejo São Caetano.
Prefeitura de Manga. Fazendo sempre o melhor pra você.

Data de publicação: 26/06/2023