18 DE MAIO – DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Esse ano a Campanha “Maio Laranja” teve uma abordagem diferente, capacitando os profissionais da rede de proteção para uma atuação mais assertiva na identificação de casos e quais encaminhamentos devem ser realizados, evitando assim o processo de revitimização.
Foram realizadas rodas de conversas em todas as escolas estaduais do município e com os profissionais da Rede Municipal de Educação sobre o tema.
E para encerrar a Campanha a Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Média Complexidade e Conselho Tutelar, promove um encontro entre profissionais da Rede de Proteção com a previsão de representantes do Tribunal de Justiça Vara da Infância, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Câmara de Vereadores e da Fundação Hospitalar de Amparo ao Homem do Campo.
O evento será realizado, às 8 horas desta quarta-feira (18/5), no Salão de Eventos da Prefeitura.
Mobilizar a sociedade, desmistificar conceitos e tabus e educar sobre o tema estão entre os objetivos mais importantes, que são, de certa forma, perpetradores da violência.
Havendo alguma suspeita é possível fazer a denúncia por meio do canal Disque 100. A ligação é gratuita, funciona todos os dias da semana, por 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados.
A denúncia pode ser feita também no Conselho Tutelar pelo telefone 3615-1012 ou na Polícia Militar, pelo número 190. O sigilo é garantido.
Não seja cúmplice desses crimes. Denuncie.
Prefeitura de Manga. Cuidando da nossa gente.

Data de publicação: 18/05/2022