PREFEITURA DE MANGA, POR MEIO DA SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR, EM PARCERIA COM A SECELT REALIZA CADASTRO DE MÚSICOS LOCAIS

A Sala Mineira do Empreendedor de Manga tem trabalhado fortemente na inclusão de pequenos negócios locais, tendo em vista a formalização e regularização das mais diversas áreas profissionais e de prestação de serviço no município. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo - Secelt, a Sala Mineira do Empreendedor está empenhada no processo de formalização dos músicos e artistas locais para que possam ser contratados pelo Poder Público de forma lícita e transparente.
Agora os músicos e artistas locais passam a ter oportunidade de serem valorizados de forma legal pelo Poder Público. De acordo com o Coordenador da SME – Manga, Anderson Cezar Ramos, o Som Nogueira, até então os músicos e artistas locais sofriam diversos constrangimentos por não possuir a documentação jurídica necessária para contratação junto ao Poder Público. Esta situação, segundo Som Nogueira, implicava na exclusão desses músicos das festividades e eventos culturais promovidos pela prefeitura.
O serviço de cadastramento dos artistas inclui a sua formalização com a criação do CNPJ, bem como as declarações pertinentes e as certidões necessárias ao exercício de suas funções.
Para o prefeito Anastácio Guedes essa é uma das iniciativas de inclusão e promoção dos talentos da nossa terra, respeitando o povo e gerando oportunidades.
De acordo com o músico Pedro Neres essa ação facilitou bastante a vida dos artistas locais, que com a documentação em dia podem prestar seus serviços de forma legal para os eventos promovidos pela Prefeitura.
- Com essa formalização as pessoas passam a nos respeitar mais e nós, artistas manguenses, que antes éramos desvalorizados e trocados por artistas de outras cidades por não termos nossa documentação em dia, agora nos sentimos mais reconhecidos e valorizados. Uma evolução! Estamos muito felizes com nossa documentação formalizada, declara o músico.
Prefeitura de Manga. Fazendo sempre o melhor pra você.

Data de publicação: 15/05/2022