EDUCAÇÃO

Visando garantir uma merenda segura e de qualidade em todo o processo, redobrando os cuidados com a higiene pessoal, do local de trabalho e dos alimentos, a Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma capacitação para as merendeiras – profissionais responsáveis pela merenda nas escolas da Rede Municipal de Educação.
A capacitação foi realizada na manhã dessa terça-feira (3/5), no Salão de Eventos da Prefeitura e foi ministrada pela nutricionista Clarissa Alencar Sales.
Incentivar à educação alimentar, nutricional, ambientar e sanitária; orientar quanto ao risco de doenças ocasionadas pela má conservação e má manipulação dos alimentos; orientar as condições adequadas de higiene pessoal, ambiental, de alimentos e utensílios e orientar quanto às condições de armazenamento, manipulação e preparação dos alimentos foram alguns dos temas abordados.
Para a nutricionista Clarissa Sales, o saldo foi bastante positivo com excelente participação e aproveitamento das participantes.
- A capacitação foi muito boa. As pessoas participaram bastante e houve troca de conhecimentos e vivências na prática, declarou.
Prefeitura de Manga. Fazendo sempre o melhor pra você.
Vamos juntos construir a cidade dos nossos sonhos!
.

Data de publicação: 04/05/2022