SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, EM PARCERIA COM A DEFESA CIVIL, PROMOVE AÇÃO SOCIAL E DE CIDADANIA

Com o objetivo de oferecer cidadania aos moradores das mais distantes comunidades rurais do município, e ainda levar um pouco de alegria e descontração a essas pessoas, a Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Defesa Civil, promoveu nessa sexta-feira (8/4) uma Ação Social na comunidade rural de Funainha.
Foram oferecidos á população os serviços ofertados pelo CRAS, por meio dos funcionários do órgão e do CRAS Volante, como referenciar e atualizar o CAD Único das famílias, e ainda foram distribuídas cestas básicas, água mineral, roupas, calçados e guloseimas para as crianças.
Os técnicos de referência fizeram orientação social sobre os benefícios ofertados pela Secretaria de Assistência Social e os critérios para terem acesso, tiraram dúvidas e proporcionaram um momento de desconcentração, interação e conhecimento para os moradores dessa comunidade, tão distante do município.
A população também foi ouvida sobre suas necessidades e essas demandas serão apresentadas ao prefeito Anastácio Guedes.
Conforme o secretário municipal de Assistência Social, Eduardo Rodrigues, o projeto "Assistência Social em Ação nas Comunidades" tem o objetivo principal de aproximar e entender as principais demandas das comunidades rurais e fazer os atendimentos e encaminhamentos necessários.
- Esse ano iniciamos o projeto pela comunidade de Funainha, realizamos visitas domiciliares, entregas de cestas básicas, roupas, calçados, atualização do cadastro único e orientação sobre o auxílio Brasil e o Benefício de Prestação Continuada - BPC. E em parceria, com a Defesa Civil Municipal realizamos a entrega de água mineral e ainda, cloro para tratamento da água, levando cidadania e alegria para seus moradores, declara o secretário.
Prefeitura de Manga. Cuidando da nossa gente!

Data de publicação: 11/04/2022