- Prefeito Anastácio Guedes envia Projeto de Lei à Câmara de Vereadores que visa atrair investidores, objetivando a geração de emprego e renda, promovendo o desenvolvimento do município

A falta de recursos é uma das principais dificuldades enfrentadas por um gestor público. Há anos os governos enfrentam a sua falta crônica para investimentos, o que impede a ampliação do orçamento como desejado.
Portanto, é necessário criar formas para captar recursos que atraiam investidores para que o município se desenvolva, sem provocar sobrecarga e aproveitando mais eficazmente o potencial do município, sem depender, necessariamente, de verbas estaduais ou federais.
Nos últimos anos, alguns municípios iniciaram a aplicação de leis de incentivo fiscal. O princípio adotado é da renúncia da Prefeitura arrecadar impostos em valores correspondentes ao total ou a parcelas dos valores de investimentos.
O Projeto de Lei apresenta uma proposta para viabilizar, incentivar e valorizar o crescimento da economia municipal e a geração de empregos e renda, cuja execução é de suma importância para o desenvolvimento social e econômico do município.
O Projeto de Lei prevê a concessão de incentivos fiscais para empresas que instalarem plantas industriais, comerciais ou de serviço no município a partir da Lei sancionada.
- Essa sempre foi uma demanda pleiteada pelos investidores e entendo ser uma pauta relevante para o crescimento do município. Essa lei tem um olhar social, a fim de desenvolver políticas públicas voltadas para a geração de emprego e renda e para o desenvolvimento do município, defende o prefeito Anastácio Guedes.
Com esta lei Manga objetiva atrair novos negócios, fomentar a economia local, aumentar o número de empregos e ser referência no desenvolvimento econômico da região.
Prefeitura de Manga. Fazendo sempre o melhor pra você.

Data de publicação: 12/04/2022