PREFEITURA DE MANGA, POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, DESENVOLVE ATIVIDADES LÚDICAS E PEDAGÓGICAS PARA INCENTIVAR AS NOVAS GERAÇÕES A PRESERVAR A ÁGUA

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, ocorrido nessa terça-feira (22/3), a Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino atividades lúdicas e pedagógicas com ensinamentos sobre preservação da água e do meio ambiente.
A ação faz parte do calendário escolar e tem o objetivo de informar, educar e conscientizar as crianças sobre a importância da água e como fazer seu uso com responsabilidade, despertando a consciência ambiental e tornando os estudantes multiplicadores de informações.
Os temas abordados sensibilizam para o consumo consciente de água e a adoção de novos hábitos visando economizar e preservar esse importante bem natural.
A Prefeitura de Manga entende que a consciência sobre preservação do meio ambiente deve ser despertada ainda na infância e que a educação é ferramenta fundamental no processo de transformação e conscientização social sobre as questões ambientais.

Data de publicação: 23/03/2022