Lama nos dias de chuva e poeira durante o tempo seco, são os principais problemas enfrentados por moradores que moram em ruas sem pavimentação.

A falta de pavimentação dificulta a implantação de serviços essenciais, a acessibilidade, dificulta o trânsito, traz problemas respiratórios com a poeira em dias secos e de sol, além da lama em dias de chuva, causando transtornos aos moradores.
Mas esses problemas terão um fim com a pavimentação de diversas ruas do município, um dos principais compromissos desta gestão com a população manguense.
A Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está realizando calçamento em diversas ruas da cidade, passando a garantir conforto, segurança, valorização dos imóveis, inclusão social, qualidade de vida para a população e o desenvolvimento do lugar.
Dessa vez a pavimentação com bloquetes sextavados, chegou à Travessa Japuré, no Bairro Boa Vista, com comprimento linear de 166 metros e 6 metros de largura.
O uso de bloquetes, que são produzidos no próprio município, representa mais durabilidade, rapidez e versatilidade na manutenção, além de contribuir com o aspecto climático por irradiar menos calor do que o sistema tradicional com asfalto.
A funcionária pública Neides Oliveira diz que o sofrimento dos moradores é imenso, pois além da travessa ser uma grande ladeira, em dia de sol a poeira é demais e em dias de chuva, a lama atrapalha e até impede de entrar em casa.
Para a dona de casa, Terezinha Pereira da Silva, que mora no local há mais de 20 anos, a pavimentação será um sonho realizado.
- O prefeito esteve aqui e conversou com a gente, falando sobre essa tão sonhada pavimentação. Estou muito feliz pois, tem 59 anos que eu moro no Boa Vista, desses, 20 anos aqui na Travessa Japuré, e o calçamento dessa rua é para nós moradores, a realização de um sonho, diz Dona Terezinha.
Além dessa, outras ruas desse e de vários outros bairros, também serão beneficiadas com a pavimentação, passando a oferecer mais qualidade de vida aos moradores, melhorias no trânsito e promovendo o desenvolvimento do local.
Por que nosso povo merece o melhor.
Prefeitura de Manga. Cuidando da nossa terra.
Vamos juntos construir a cidade dos nossos sonhos!
.

Data de publicação: 18/03/2022