ENCONTRO DOS IDOSOS PARTICIPANTES DAS ATIVIDADES FÍSICAS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DO CRAS É MARCADO PELA EMOÇÃO E ALEGRIA

Paralisadas desde o início do ano passado, por medidas impostas pela pandemia da Covid-19, as atividades físicas para os idosos, diabéticos e hipertensos, ofertadas pelo Centro de Referência da Assistência Social – Cras, por meio Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, tiveram seu retorno gradual no início de outubro, com o objetivo de oferecer socialização, mais saúde e qualidade de vida para seus participantes.
As atividades são realizadas pelo SCFV, por meio da supervisora Jaqueline Torres e coordenadas pela educadora física, Patrícia Reis, com suporte da equipe de Saúde.
Nessa sexta-feira (17) foi promovido na sede do SCFV o 1º Encontro dos Grupos das Atividades Físicas, que foi o encerramento dos trabalhos do ano, e se transformou numa animada confraternização.
A educadora física responsável pelo programa, Patrícia Reis, abriu oficialmente o evento e foi calorosamente aplaudida pelos animados idosos, evidenciando a importância do programa e a excelente aceitação e o carinho de todos. Declarado aberto o evento, Patrícia convocou os idosos para participarem de uma animada atividade que contagiou a todos.
O prefeito Anastácio Guedes e a vice-prefeita Cassília Rodrigues, não puderem participar do evento devido estrem em viagem cumprindo agenda de compromissos.
Depois da apresentação foi servido um delicioso e farto café da manhã ao som de muita seresta.
A participante do grupo, Natalina Brito, 73 anos, a animada Dona Natália, que canta, dança, declama, representa e arranca risadas e admiração das pessoas, disse que durante a pandemia, quando as atividades físicas e todos os encontros presenciais foram suspensos, os idosos de Manga ficaram tristes, sem motivação para viver, e até depressivos, algo muito preocupante.
- Mas, agora, com a volta de nossos encontros, nossa vida voltou a ter sentido. Somos mais alegres, dispostos e felizes em participar dessa grande e querida família, encerra Dona Natália.
Prefeitura de Manga. Cuidando bem da nossa gente.
.

Data de publicação: 21/12/2021