- Os habilitados receberam dinheiro em conta que deve ser usado para estruturar os grupos e para garantir as despesas pessoais dos artistas

Os fazedores de cultura de Manga, habilitados Edital 01/2021 "Cultura Livre Manguense", têm motivos de sobra para comemorar, pois, receberam nessa sexta-feira (12) os recursos financeiros referentes ao auxílio de emergência cultural da Lei Blanc, disponibilizados pelo Governo Federal e viabilizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – Departamento Municipal de Cultura.
O dinheiro recebido deverá ser usado para estruturar os grupos com a aquisição de instrumentos, vestuário e outros e para garantir as despesas pessoais dos artistas – como pagamento de contas de água, energia, telefone, internet e despesas com alimentação, saúde e aluguel. Os artistas deverão prestar contas ao Departamento Municipal de Turismo sobre os gastos.
Foi disponibilizado o valor total de R$ 104.800,00 que será dividido de acordo com as categorias.
Confira os nomes dos habilitados, categorias e valores recebidos:
- Locutor e/ou apresentador R$ 6.000.00 (R$ 2.000,00 para cada contemplado)
Adailton José da Silva
Adenilton Monção de Souza
Jean Carlos Mota Barreto
- Artesanato R$ 5.800.00 (R$ 2.900,00 para cada contemplado)
Fernanda Rosane Alves Vieira
Grimalte Heleno de Souza
- Fotografia R$ 3.000.00
Luciano de Almeida Passos
- Grupos Culturais R$ 40.000.00 (R$ 10.000.00 para cada grupo)
Esteffany Dias Novaes (Grupo Rouxinol da Madrugada - Brejo São Caetano)
Francisco Ferreira de Souza (Reis Jaraguaia - Justa 2)
Meyre Aparecida da Silva Xavier (Axé Tudo de Bom - Brejo São Caetano)
Romeu Rodrigues de Souza (Urubu Fogoso - Bairro Santo Antônio)
- Músicos/ Lives R$ 50.000.00 (R$ 8.333.33 para cada contemplado)
Alex Souza Santos
Leandro Soares Cunha
Luiz Felipe Rodrigues do Nascimento
Manoel Missias Alves Vieira
Pedro Henrique Neres da Silva
Celso Ferreira Batista Silva
Que todos façam bom uso desse dinheiro para fomentar a vasta e rica cultura manguense.
Vamos juntos construir a cidade dos nossos sonhos!

Data de publicação: 13/11/2021