A campanha visa atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade

A Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca pais e/ou responsáveis para levarem seus filhos a qualquer PSF do município, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11 horas e das 13 horas às 16h30, para
atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. O prazo se encerra dia 30 de novembro.
Manter a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes em dia é um desafio e uma questão de saúde pública, visto que doenças como o sarampo, a meningite e a caxumba afetam a saúde desses grupos etários, que também são importantes transmissores dessas doenças.
A campanha é seletiva, para quem não está com o cartão em dia, principalmente neste momento de pandemia, em que muitas mães e responsáveis deixaram de levar as crianças nos PSF’s.
É um momento para colocar a caderneta de vacinação em dia.
Com a multivacinação, a equipe irá completar todas as vacinas que estiverem faltando no cartão.
Não se esqueça de ir de máscara e de levar a caderneta de vacinação.
.

Data de publicação: 09/11/2021