Numa tarde de clima agradável a equipe do PSF de São José das Traíras reuniu nessa quinta-feira (21), mulheres da comunidade na Praça local para realização de ação da Campanha “Outubro Rosa”, que contou com palestra, rodas de conversa, dinâmicas em grupo, atividades físicas, lanche e distribuição de brindes e lembrancinhas para as mulheres assistidas
A Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde / Atenção Primária à Saúde, vem promovendo atividades de orientação e prevenção a saúde da mulher, e ao câncer de mama e colo do útero durante todo o mês.
Sempre atuante em prol da saúde preventiva da comunidade, a equipe dos Programas de Saúde da Família – PSF’s prepararam seus eventos com muito capricho e tomando todas as medidas de prevenção e segurança para evitar a propagação da Covid-19.
Os trabalhos dos PSF’s começaram no início do mês e irão acontecer até o fim de outubro com o objetivo de alertar as mulheres para a importância da prevenção.
O Outubro Rosa surgiu no início da década de 1990 e é anualmente celebrado com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade entre as mulheres acometidas pelo câncer de mama.
.

Data de publicação: 27/10/2021