SECRETARIA DE GOVERNO

A Marinha do Brasil, em parceria com a Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Sala Mineira do Empreendedor, ofertou curso para Formação de Marinheiro Fluvial de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquina para 45 pessoas, inserindo esses cidadãos e cidadãs no mercado de trabalho e transformando-os em multiplicadores de conhecimento adquirido por meio do curso. Além disso, a Marinha estará fomentando ainda mais a mentalidade da segurança nas navegações em águas fluviais.
O curso qualificou homens e mulheres de Manga e de cidades como Matias Cardosos e Itacarambi, como aquaviários para trabalhar em embarcações empregadas no transporte de passageiros, sejam elas escolares, de turismo ou de travessia, empregadas na navegação interior e de apoio portuário, a fim de contribuir para a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição hídrica.
O curso foi gratuito, todo subsidiado pela Prefeitura de Manga, e contou com aulas teóricas e práticas, tendo iniciado terça-feira (20), e encerrado na última sexta-feira (23).
A solenidade de conclusão e entrega de certificados aconteceu no Salão de Eventos da Prefeitura e contou a participação dos instrutores; capitão de corveta e delegado fluvial de Pirapora, Pedro Leonardo Marcon; coordenador da Sala Mineira do Empreendedor, Anderson Cezar Ramos, o Son Nogueira, e do secretário municipal de Governo, José Magalhães Chaves Júnior, representando o prefeito Anastácio Guedes, que, em viagem a compromisso já agendado, não pode participar da cerimônia.
Foi de extrema relevância essa parceria entre a Prefeitura de Manga e a Marinha do Brasil para qualificar pessoas e inseri-las no mercado de trabalho.
Com a chancela da Marinha esses certificados e carteiras serão o passaporte definitivo para as oportunidades de trabalho nesse segmento.
Parabéns a todos pela formação e pela dedicação!
A Prefeitura de Manga vai continuar trabalhando para oferecer, cada vez mais, oportunidades como essa para a população.
.

Data de publicação: 26/07/2021