SECRETARIA DE GOVERNO

Hoje é dia de homenagear e se solidarizar com os comerciantes, verdadeiros guerreiros que se reinventaram, tiveram resiliência e criatividade para superar este difícil período em que estamos vivendo.

Parabéns a todos aqueles que investem, geram empregos e contribuem para o crescimento econômico de nosso município e do país!

Em meio a pandemia e as dificuldades econômicas, os comerciantes seguem firmes na luta pelos seus negócios. Pois, coragem, veia empreendedora, criatividade e inovação não lhes faltaram nos últimos tempos para que pudessem seguir em frente.


Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do país.


A data homenageia o nascimento de José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por Visconde de Cairu, o Patrono do Comércio Brasileiro. Responsável pela criação das primeiras leis que beneficiariam o comércio brasileiro, que antes era totalmente dependente de Portugal, e um grande incentivador da abertura dos portos brasileiros ao comércio, o que trouxe um avanço para a economia nacional.


Que possamos superar brevemente essa pandemia e que todo o comércio volte a abrir suas portas e funcionar normalmente, gerando renda, movimentando e aquecendo a economia do país!

Nossa homenagem, reconhecimento e solidariedade a todos os comerciantes!
.
.
#PrefeituraDeManga #DiaDoComerciante #Homenagem #Reconhecimento #Manga #Mg

Data de publicação: 16/07/2021

Compartilhe!