Secretaria de Saúde

Dia 20 de Janeiro de 2021 entra para a história, realizamos o início da primeira fase da vacinação em Manga/MG, profissionais da secretaria municipal de saúde, acompanhado da secretária Cassilia Rodrigues, foram até o Centro de Convivência do Idoso, para a imunização dos idosos e também dos profissionais.
O primeiro idoso a ser vacinado em nosso município foi o Sr. Cristino Luiz da Mota, de 90 anos, natural do Distrito de Nhandutiba, que nos relatou a sua emoção em ser o primeiro idoso a ser vacinado, ficou com medo da "picadinha" se referindo à vacina, mas fez questão de ser o primeiro.
A primeira profissional de saúde a ser vacinada foi a Sra. Maria do Rosário, ou como é carinhosamente conhecida “Rusa” tem 58 anos e a 6 anos se dedica a saúde do nosso município, ela que é técnica de enfermagem naquela instituição, que se dedica aos cuidados dos idosos.
Ao todo foram vacinadas 17 pessoas, sendo 13 idosos e 4 profissionais daquela instituição, e com isso foi dado o primeiro passo, rumo a dias melhores, injeções de ESPERANÇA e AMOR.

Data de publicação: 20/01/2021

Créditos: Gherald Tiago

Créditos das Fotos: Gherald Tiago

Compartilhe!