JANEIRO BRANCO

Chamar atenção para o cuidado com a saúde mental e emocional é um dos principais objetivos do Janeiro Branco.
O mês foi escolhido pois marca o início de um novo ano, um período em que, geralmente, as pessoas costumam traçar planos e metas, além de criarem expectativas, o que pode acarretar em ansiedade e frustrações.

Em tempos de pandemia e isolamento social, esse cuidado com a saúde tanto da mente quanto a das emoções é fundamental. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2019, do IBGE, 16,3 milhões de brasileiros acima de 18 anos sofrem de depressão.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade, com 9,3% da população (cerca de 20 milhões de pessoas).

#janeirobranco #janeirobranco2021 #quemcuidadamentecuidadavida #saudemental #secretariamunicipaldesaude #prefeituradeManga

Data de publicação: 07/01/2021