A Prefeitura de Manga, por meio do setor de Licitação, realizará no dia 03 de julho, o primeiro pregão eletrônico para contratação de empresa para o fornecimento de kits de merenda escolar, com a nova plataforma digital implantada pelo município. A modalidade tornou-se obrigatória em todo o Brasil, para contratações feitas com transferências de recursos da União.

Foi implantada a plataforma da Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil (BLL), que atende os requisitos legais, determinados pelo Decreto Federal nº 10.024/2019 e pelo Decreto Municipal nº 26/2020 que regulamentam o Pregão Eletrônico.  A modalidade ocorre em uma espécie de bate-papo online, em que os concorrentes lançam suas propostas e no final é escolhida a proposta mais vantajosa.

Segundo a pregoeira do município, Thais Lacerda, a nova plataforma não tem custo para o município, e por ser online, ela amplia a competitividade, permitindo a participação de mais empresas, o que pode resultar em redução de preços na aquisição de bens e contratações de serviços comuns, além de ficar mais visível aos olhos do público, gerando assim, mais transparência.

“A BLL é uma plataforma mais completa e desburocratizada, visando principalmente o fácil acesso aos fornecedores, para que se amplie ainda mais a concorrência”, disse.

A pregoeira também explica que, os fornecedores interessados em participar do certame devem realizar o seu cadastro no sistema do BLL (www.bll.org.br) e certificar se a sua empresa está habilitada a participar dos pregões.

Mais informações pelo telefone (38) 3615-2601, de segunda a sexta-feira, nos horários de 08h às 12h e 14h às 18h, ou no e-mail  licitacaomanga@gmail.com.

Data de publicação: 30/06/2020