A Prefeitura de Manga deu início nesta segunda-feira (18), às barreiras sanitárias nas principais vias de acesso ao município. Essa é mais uma ação somada aos esforços da administração municipal para prevenir e evitar a disseminação do novo coronavírus. No primeiro dia de ação, centenas de pessoas foram abordadas pelas equipes que atuam nas barreiras para orientarem e verificar a temperatura corporal por meio de termômetros digitais. A iniciativa foi aprovada pelos motoristas e população manguense.

Foram instaladas duas barreiras na BR-135, no sentindo Montalvânia e no sentido São João das Missões, e outra no porto da balsa de Manga.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Paula Beatriz de Almeida, a ação tem caráter educativo e o objetivo é identificar as pessoas cujo destino final seja o município de Manga. “Através dessa identificação as equipes técnicas irão fazer o monitoramento das pessoas oriundas de outros municípios. É importante ressaltar também que, a barreira cumpre uma satisfação da população”, disse.

O prefeito, Joaquim Oliveira, reforça que a barreira sanitária será uma ação continuada e passará por avaliações para melhorar e ser mais eficaz. “Essa barreira faz parte do conjunto de ações que a administração municipal tem feito diariamente para combater com eficácia a disseminação da Covid-19. Até o momento nenhum caso foi confirmado em nosso município. Um motivo a mais para a população se sensibilizar e se atentar aos protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde”, comentou.

Para o motorista, Leandro Leão, a ação está aprovada. “A Prefeitura está de parabéns, chegou em uma boa hora. A população fica mais tranquila em saber que as pessoas de fora estão sendo monitoradas”, disse.

Data de publicação: 18/05/2020