A Prefeitura de Manga retomou neste mês, as obras de construção do novo Mercado Municipal. O projeto arquitetônico prevê a construção de 36 pontos comerciais, entre, restaurantes, bares, lanchonetes e lojas, além de sanitários e demais acomodações necessárias para o pleno funcionamento do local.

A nova estrutura do mercado irá proporcionar mais dignidade e melhores condições de trabalho aos feirantes, para oferecerem um atendimento de qualidade a toda população. A ideia é que o novo espaço seja um dos pontos turísticos da cidade, de cultura e lazer.

Os serviços estão adiantados e de acordo com a Construtora Jaíba, empresa vencedora na licitação para a execução da obra, a previsão de conclusão é no primeiro semestre de 2020. Estão sendo investidos mais de R$ 750 mil de recurso do governo federal, com uma contrapartida de mais de R$ 100 mil de recurso próprio do município.

O prefeito, Joaquim Oliveira, acompanhou, na última semana, o andamento dos serviços e contou que a expectativa é que, com o novo espaço, os feirantes possam aumentar e fomentar mais negócios, além de incentivar o turismo e o regaste da história do município.

“A atual gestão está empenhada em impulsionar a economia do município e esperamos que a conclusão dessa obra possa contribuir com geração de emprego e renda, além de a tradição e costumes da região”, disse.

Data de publicação: 21/10/2019