A Prefeitura de Manga deu início, na última semana, às obras de calçamento na comunidade de Pajeú. O serviço está sendo executado pela Codevasf e a Construtora Caldeira, e a previsão do término é nesta semana. O recurso utilizado para a execução desse serviço é resultante de uma emenda parlamentar do deputado federal, Pinheirinho, no valor de R$ 300 mil. Em breve as comunidades de Maracaiá e São José das Traíras também receberão calçamento.

De acordo com o engenheiro civil da Prefeitura, Diego Tavares, o trecho a ser calçado é onde se encontra maior quantidade de imóveis, inclusive, a escola e a igreja da comunidade.

O prefeito, Joaquim Oliveira, ressalta que a obra atende uma antiga reivindicação dos moradores que sonhavam com a rua calçada. “Essa obra vai trazer muitos benefícios para a comunidade que sentia os efeitos do sol e da chuva, além de proporcionar qualidade de vida aos moradores”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, depois da conclusão do calçamento das três comunidades, será analisado a possibilidade de calçar novas comunidades.

Data de publicação: 29/09/2019