O homenageado de hoje é o lanterneiro, Idío José Silva, mais conhecido com Indião; o homem que faz milagre em lata velha.

O homenageado de hoje é o lanterneiro, Idío José Silva, mais conhecido com Indião; o homem que faz milagre em lata velha. Natural de Janauba, ele veio morar em Manga em 1992 e começou a trabalhar em uma mecânica. Com muito esforço e dedicação, logo conseguiu abrir o seu próprio negócio. Os anos se passaram, o empreendimento cresceu e a missão de resgatar a história de amor, entre o dono e o seu carro, virou a sua marca registrada na cidade.

“Manga é uma cidade muito boa de se viver, me enraizei aqui. Ralei muito para chegar onde estou hoje e o que me fortaleceu para eu crescer com o meu empreendimento, foi o reconhecimento das pessoas. Aqui eu não tenho clientes, e sim amigos que me ajudam para eu querer ser melhor a cada dia. Gosto de ter essa amizade com o povão”, disse.

O seu negócio foi inspiração para a abertura de novas mecânicas na cidade, e em alguns deles, partiu de funcionários que trabalharam com ele. Com 27 anos de estadia em Manga, Indião afirma que a lanternagem é sua paixão e ele tem prazer de acordar cedo todos os dias para ir trabalhar. Passou por alguns problemas graves de saúde, mas não se abateu.

“É gratificante poder recuperar coisas que parecem não ter mais utilidade e devolver ao dono o seu carro do coração totalmente reformado. Eu gosto do meu trabalho e me esforço muito para atender as expectativas dos meus clientes”, comentou.

Para Indião, prestigiar mais um aniversário de Manga é sinônimo de muita gratidão. “Quantas mudanças e coisas boas aconteceram comigo durante todo esse tempo que estou em Manga. A cidade avançou muito e tenho certeza que irá crescer ainda mais. Daqui eu não saio mais”, disse.

Data de publicação: 05/09/2019

Compartilhe!