O homenageado de hoje é o Dr. José Cecyvaldo; uma pessoa marcada pela simplicidade, trabalho e dedicação a saúde de Manga. Ele é servidor público do município há 35 anos e atualmente atende no posto de saúde, do bairro Tamuá. Está prestes a aposentar, mas garante que vai continuar trabalhando. “Sou apaixonado pela minha profissão e sei que ainda posso contribuir muito com o meu trabalho”, disse.

Dr. Cecyvlado é natural de São Francisco, mas foi em Manga que viveu e vivencia os melhores momentos da sua vida. Foi aqui que ele construiu a sua família, aonde casou e teve dois filhos, que inclusive, seguiram a mesma profissão do pai. É uma pessoa muito católica e crê que a missão de salvar vida foi dada por Deus.

“Cheguei em Manga em uma fase de surtos de doenças, como sarampo e rubéola; a cidade precisava de um aporte maior na saúde pública e eu abracei essa missão. Hoje posso afirmar que trabalho com muito mais vontade do que quando iniciei a carreira”, comentou.

Dr. Cecyvlado formou na Universidade Federal de Minas Gerais, foi convidado para trabalhar em cidades grandes, mas o seu sonho era morar em uma cidade do interior.

“Já tive outras oportunidades de emprego, gosto mesmo é daqui. Manga está se encaminhando para o progresso cada vez mais e me sinto lisonjeado em fazer parte desses 96 anos. Ainda quero contribuir muito com o seu desenvolvimento”, finalizou.

Data de publicação: 04/09/2019