O homenageado de hoje é o Capitão Evangelista, que está há quase dois anos na Companhia 245º da Polícia Militar (PM) de Manga e chegou para somar a equipe. Com pouco tempo de estadia na cidade, Evangelista trouxe grandes melhorias, em termos de segurança pública. A participação da população, da iniciativa privada e pública, e do trabalho árduo dos demais soldados da PM, foram e são fortes aliados para diminuir o índice de criminalidade do município. Ele é graduado em Matemática e tem 17 anos de carreira militar. “Eu gosto de Manga, cidade de um povo acolhedor, que gosta de ajudar e empreender”, falou.

Ele contou que foi um desafio assumir a gestão da companhia da PM de Manga. Sabido que o Estado estava passando por extremas dificuldades financeiras para ajudar a reestruturar o quartel, Evangelista correu atrás de parcerias e conseguiu resultados expressivos.

“Foi então que firmamos parcerias com outras companhias da PM, o poder judiciário, do prefeito municipal, a inciativa privada e a população para reestruturarmos a companhia. Com a ajuda de todos realizamos ações sociais e conseguimos recursos financeiros para garantir mais segurança pública ao município", contou.

Somente neste ano foi instalado o sistema de monitoramento nas ruas da cidade, o olho vivo; conseguiram novas viaturas, bicicletas e motocicletas para intensificar o serviço de patrulhamento; mais treinamentos para os soldados; e a reforma do quartel que estará pronta em breve e será aberto para projetos sociais.

“Hoje podemos dizer que somos referência em segurança pública da região. A incidência de criminalidade diminuiu significantemente no município. Tudo o que fizemos até agora é fruto de uma parceria com a comunidade. Ainda temos muito o que fazer e tenho certeza que muita coisa boa ainda estar por vir”, finalizou.

Data de publicação: 03/09/2019