A Prefeitura de Manga, através da Secretaria Municipal de Educação, está intensificando os serviços de dedetização nas escolas da rede municipal, visando a segurança dos alunos. Nesta semana, o serviço está sendo executado no Centro de Educação Infantil Municipal Conto de Fadas, devido a ocorrência recente de aparecimento de animais peçonhentos na unidade de ensino. Já foram feitas três dedetizações no local, nos últimos dias, e para garantir a eficácia do serviço, será realizada outra nesta semana. Por esse motivo, as aulas ficarão suspensas no estabelecimento.

De acordo com a diretora da unidade de ensino, Ionece Alencar, haverá uma reunião com pais dos alunos nesta quinta-feira, 29, para explicar o ocorrido e a programação dos próximos dias. “Desde já adiantamos que serão repostos os dias que a escola ficará sem aula”.

A secretária municipal de Educação, Fabrícia Mota, que estão sendo tomadas todas as medidas necessárias, a fim de garantir espaços seguros e protegidos para os alunos e servidores da rede de ensino. “Todos os objetos passíveis de proliferação de animais peçonhentos serão retirados das escolas, além de fazer uma limpeza intensa da rede de esgoto”, afirmou.

Fabricia também reforça que a dedetização é um serviço contínuo nas escolas, feito a cada seis meses em todas as unidades de ensino.

Data de publicação: 28/08/2019