Manga irá integrar ao Mapa de Regionalização de Turismo Brasileiro 2019. Com esse novo título, a cidade fica apta a participar dos programas do Ministério de Turismo e da Secretaria de Estado de Turismo, além de poder receber recursos para investir em turismo. Essa conquista é mais um resultado do trabalho da administração atual para reverenciar o município como cidade turística, e assim, atrair mais visitantes e movimentar a economia local.

O mapa faz parte do Programa de Regionalização de Turismo, do governo federal, que objetiva orientar a atuação do Ministério de Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. Esse trabalho regionalizado permite ganhos, não só para o município que recebe visitante, mas para toda a região. Manga está entre 3.285 municípios brasileiros integrados ao mapa.

Segundo diretora de Cultura, Xica Lopes, esse programa trabalha sobre uma perspectiva que mesmo o município que não possua uma visão turística, como é o caso de Manga, será trabalhado um plano estratégico, no intuito de buscar suas próprias alternativas de desenvolvimento, de acordo com suas realidades e especificidades.

“É uma grande conquista para o município participar desse mapa. É a oportunidade que temos para investirmos no desenvolvimento turístico e ganharmos mais visibilidade na região” disse Xica.

Alguns dos requisitos para participar do mapa foram, está em dia com os encontros do conselho de turismo e do circuito turístico do Velho Chico, e com o pagamento em dia da taxa anual com o Consórcio de Turismo Velho Chico.

O prefeito, Joaquim Oliveira, ressalta que transformar Manga em uma cidade turística para movimentar a economia local, é um dos fortes compromissos da administração. “O nosso município tem um grande potencial para se tornar uma cidade turística e vamos trabalhar incessantemente para almejarmos isso”, comentou.

Data de publicação: 05/08/2019