Com o objetivo de aumentar as oportunidades de negócio no mercado de trabalho e desenvolver uma postura empreendedora; empresários e microempreendedores individuais (MEIs) de Manga participaram nos dias 23 a 25 de julho, do Bootcamp Empreendedorismo em Ação, realizado pelo Sebrae. O curso teve o apoio da Prefeitura de Manga, foi a primeira vez que aconteceu no município.

Durante os três dias os participantes aprenderam na teoria e prática, através de atividades intensivas, ferramentas inovadoras para redesenharem o seu modelo de negócio e atenderem com exatidão o seu público-alvo. O curso foi ministrado pelos consultores de marketing, Gilmar Chagas, e de Finanças, Pedro Viana; contou com a participação de 30 pessoas.

Segundo a diretora municipal de cultura e eventos, Xica Lopes, agente operacional do Sebrae em Manga, o curso foi uma grande oportunidade para os empreendedores repensarem sobre o seu modelo de negócio, além de aprenderem ferramentas para aumentar a visibilidade do seu empreendimento.

“Em nome dos participantes, quero agradecer a administração municipal, em nome do prefeito Joaquim de Oliveira, que buscou junto com o Sebrae essa motivação para ser desenvolvida em nossa cidade”, comentou.

Para o empresário, Edvaldo Alkimin, o curso foi uma grande oportunidade para os empreendedores se reinventarem em um momento complicado da economia do país. “O bootecamp proporcionou, a todos nós, novas formas de atuar no mercado de trabalho. Todo mundo está muito animado para colocar em prática o que aprendemos”, disse.

A dentista, Bianca Barbosa, contou que antes de fazer o curso tinha receio de investir no empreendedorismo, porque achava que para a sua área de trabalho não teria tantas opções. “Estou muito feliz, volto para casa com outra percepção e cheia de energia para inovar o meu ambiente de trabalho. Quebrei o tabu”.

Data de publicação: 26/07/2019