O campeonato é o maior evento esportivo do Estado e a Prefeitura de Manga disponibilizou todo o suporte necessário para a estadia na cidade.

Quase 60 alunos participaram nesta semana, da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em Urucuia. Eles disputaram 17 jogos, nas modalidades de futsal e handebol, com times femininos e masculinos. Os atletas representaram as escolas estaduais Petrônio Portela e Brejo de São Caetano do Japuré, e a Escola Municipal Padre Ricardo Tritschler (CAIC).

O campeonato é o maior evento esportivo do Estado e a Prefeitura de Manga disponibilizou todo o suporte necessário para a estadia na cidade, assim como o deslocamento de professores e servidores para ajudarem na preparação física e psíquica dos alunos. Ao todo, seis times disputaram e todos apresentaram um ótimo desempenho. A Escola CAIC conquistou a medalha do 3º lugar do futsal masculino, módulo I.

O prefeito, Joaquim Oliveira, parabenizou a iniciativa dos alunos em participarem do campeonato e falou do empenho da Prefeitura em incentivar a prática esportiva no município. “Alcançamos bons resultados dos nossos atletas, que apesar de não conseguirem vitória em todos os jogos, mostraram que todo o investimento do município ao esporte, está possibilitando novos talentos esportivos”, comentou.

O diretor municipal de Esportes, Cece Dourado, ressaltou que foi uma experiência muito enriquecedora para os alunos. “É um incentivo a mais para que eles continuem fortes no esporte”, disse.

A professora de Educação Física, Zu Guedes, que acompanhou os alunos nos jogos, disse que o esporte vem crescendo no município significativamente. “A participação dos alunos no campeonato foi muito valiosa para o desenvolvimento dos nossos atletas”, contou.

O professor de Educação Física, Marcos Vinicius, ressaltou que o JEMG mostrou aos alunos que o verdadeiro sentido do esporte não é só ganhar, e sim competir. “A interação social com delegações de outras cidades engrandece a experiência na prática esportiva”.

Para o aluno, João Vitor Santos, participar do JEMG lhe motivou ainda mais a jogar futebol. “O esporte é muito importante para o meu desenvolvimento e vivenciar essa experiência no JEMG me fez enxergar que estou no caminho certo”, disse.

Para aluna, Kemely, que disputou o futsal feminino, foi muito gratificante participar dos jogos. “Agradeço o apoio da Prefeitura que nos deu total apoio para chegarmos aqui”, finalizou.

Data de publicação: 17/05/2019