A Prefeitura de Manga, pagou nesta sexta-feira, 10, o restante do 13º salário, referente a 2018, dos servidores da Educação, que recebem pelo Fundeb. O abono seria pago em cinco parcelas, com término em julho, mas a administração municipal não poupou esforços para antecipar o pagamento. O setor financeiro informou que, o salário estará em conta no sábado, 11 de maio.

De acordo com o prefeito, Joaquim Oliveira, o abono foi pago com recurso próprio. “Apesar da crise financeira que o município enfrenta, conseguimos honrar esse compromisso com os servidores. Isso é resultado das contenções de gastos que temos feito para colocar a casa em ordem”, disse.

O Governo de Minas deve à Manga exato R$ 11.232.736,61, deste valor, somente o Fundeb, recurso destinado ao pagamento dos servidores da Educação, são mais de R$ 3 milhões. A dívida é referente ao ano passado, culminada pelo ex governador, Fernando Pimentel, que confiscou os repasses para os municípios mineiros.

A previsão é que a dívida seja paga a partir 2020, em 30 parcelas, conforme acordo anunciado pelo atual governador de Minas, Romeu Zema.

Data de publicação: 10/05/2019