Os festejos de Santa Cruz animaram o fim de semana, na comunidade Brejo de São Caetano.  A festa que deu início no dia 24 de abril com encerramento no sábado, 04 de maio, teve o apoio da Prefeitura de Manga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer (Secel), que ajudou na organização do evento, e do deputado estadual, Arlen Santiago, que disponibilizou um trio elétrico para a apresentação das bandas.

A Festa de Santa Cruz é uma grande tradição na comunidade é repassada de geração a geração, vem se fortalecendo por meio dos trabalhos realizados pelos festeiros. A programação é a mesma em todos os anos, contando com o hasteamento do mastro, novenas, santa missa, torneio de futebol, leilões e shows.

Segundo o prefeito, Joaquim Oliveira, todos os festejos das comunidades têm o apoio da Prefeitura, visando à valorização da cultura e a religiosidade popular do município. “É um momento festivo que a comunidade se une para celebrarmos juntos. Agradeço o carinho de todos os festeiros por compartilharem essa grande festa conosco”, disse.

A secretária da Secel, Fabricia Mota, ressalta que os festejos são eventos simples e a prefeitura tem procurado atender as expectativas dos moradores de forma econômica. “Sabemos da importância desses festejos para a população e não podemos deixar essa tradição morrer. É gratificante ver a alegria dos festeiros em ter o apoio da prefeitura”, comentou.

Data de publicação: 06/05/2019