O prefeito, Joaquim Oliveira, assinou nesta quarta-feira, 17, um convênio na Codevasf para a liberação de um novo maquinário agrícola, incluindo, uma roçadeira, grade aradora, um sulcador e uma carreta agrícola. Com os novos equipamentos, os produtores rurais terão um suporte maior do município, para executarem o trabalho no campo.

O maquinário foi comprado por meio de emenda parlamentar, destinada pelo deputado ex deputado federal, Toninho Pinheiro, agora representado pelo deputado federal, Pinheirinho. O valor do investimento foi de R$ 33 mil. A expectativa é que os novos equipamentos aprimorem a produção agrícola do município.

“Sabemos da dificuldade dos pequenos produtores rurais em trabalhar sem o auxílio de máquinas. A Prefeitura já havia investido em novas máquinas no ano passado, mas agora, com a adesão de mais equipamentos, vamos dar maior agilidade aos trabalhos nas propriedades rurais”, disse, Joaquim Oliveira.

Ainda de acordo com o prefeito, a previsão é que o maquinário esteja disponível, para uso, no segundo semestre.

Data de publicação: 17/04/2019