Com a participação de quase 20 mil pessoas no púbico, o 2º Circuito Rápido de Vaquejada em Manga, ficou para a história. O evento aconteceu em duas etapas.

Com a participação de quase 20 mil pessoas no púbico, o 2º Circuito Rápido de Vaquejada em Manga, ficou para a história. O evento aconteceu em duas etapas, à primeira aconteceu nos dias 05 a 07, no Parque Maria de Tio, e a segunda, nos dias 12 a 15, no Parque de Exposições Paulo Leão Alkmin. Para os organizadores do evento, o número de pessoas que passaram pela vaquejada nestes sete dias de festa, superou as expetativas.

A vaquejada foi realizada pela Prefeitura de Manga e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a segurança do festejo ficou por conta da Polícia Militar e a Guarda Municipal de Manga. A programação contou com atrações sertanejas e bandas de forró, além das disputas na área esportiva da vaquejada, onde aconteciam as competições. Os vaqueiros ganhadores levaram para casa R$ 50 mil em prêmios.

O presidente do Sindicato dos Produtos Rurais, Luiz Cláudio Chaves, ressaltou que a vaquejada no município tem ganhado grande visibilidade na região, impulsionando para que as próximas edições sejam ainda melhores. “Para nós, da comissão organizadora, é muito gratificante ver os resultados que conseguimos e a satisfação do público em prestigiar esse evento conosco”, disse.

O prefeito, Joaquim Oliveira, parabenizou a comitiva organizadora pelo trabalho desempenhado, que ajudou a resgatar a cultura de vaquejada no município, atraiu turista e proporcionou um momento de lazer para a população manguense.

“A administração municipal apoia essa importante missão de não deixar a tradição de a vaquejada acabar na nossa região. O meu muito obrigado a todos que se empenharam para que o evento acontecesse e espero ano que vem promover uma festa ainda melhor”, disse.

Data de publicação: 15/04/2019